Quem Somos



O Brasil Imprensa Livre tem em seu conteúdo, as informações diárias, atualizadas minuto a minuto sobre a comunicação no Estado, País e no mundo, enfocando sempre o direito de expressão e tudo o que envolve veículos, jornalistas, e os crimes contra a imprensa.
O editor do Brasil Imprensa Livre Vilnei Herbstrith, é jornalista, radialista e empresário de comunicação.
Nascido em Cachoeira do Sul, RS, cursou Letras em Cachoeira do Sul e Comunicação -Jornalismo na Unisinos em São Leopoldo. Trabalhou em emissoras de rádio como Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes, Pampa, Globo de Porto Alegre, entre outras, sempre ligado ao jornalismo político e geral.
Foi repórter do Jornal do Comércio, foi repórter, redator e editor de vários jornais, entre os quais o Jornal do Povo de Cachoeira do Sul.
Atuou em dezenas de emissoras de rádio do interior gaúcho como narrador esportivo.
Foi também o primeiro editor-chefe do jornal Correio Popular, hoje O Correio, de Cachoeira, jornal que ajudou a fundar.
Na capital, foi da assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa durante mais de 20 anos, tendo ainda sido assessor de imprensa de vários deputados estaduais e federais, com atuação em Porto Alegre e em Brasília, entre eles oex presidente do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, bem como do ex vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Otávio Germano.
Foi editor e diretor do jornal e do site da Associação Riograndense de Imprensa, tendo produzido e editado cinco livros do Prêmio ARI de Jornalismo, e coordenado seminários de comunicação por mais de cinco anos, integrando estudantes de jornalismo e os profissionais de renome que atuam no mercado de trabalho gaúcho.
É atualmente o diretor presidente e editor dos sites www.brasilimprensalivre.com.br com mais de 198 mil assinantes e www.brasilimprensa.com.br voltado a negócios e agropecuária, onde desenvolve ainda outros projetos ligados à rádio, jornal, tv, rádios e revistas.
Vilnei Herbstrith integra o Clube de Editores e Jornalistas de Opinião do Estado e foi indicado entre os cinco melhores jornalistas de web nos anos de 2007 e 2008, 2009, 2010 e 2011 (quando por cláusula contratuais, pediu a exclusão) no Prêmio Press.
Parte de sua carreira está retratada no site da Faculdade de Meios de Cumunicação da PUC/RS, FAMECOS, em Vozes do Rádio, no endereço:http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/vozes.html
É comentarista diário da Rádio Cachoeira, 1.090 AM e de várias outras emissoras do RS e do Brasil.
Foi colunista do Jornal O Correio de Cachoeira e escreve para mais de oito outros jornais do interior do RS.
É diretor do grupo Cachoeira do Sul Pelo Mundo, atualmente com mais de 32 mil integrantes no Facebook onde ainda mantém cinco perfis com cerca de 5 mil amigos cada e mais uma página: Brasil Imprensa Livre com milhares de acessos diários.